Ingressos Como apoiar

DANÇA

FABRICIO LICURSI: RESIDÊNCIA TOPOGRAFIAS CORPORAIS

04 a 30.04.19, quintas e sextas às 20h

ESPETÁCULOS

04 e 05.04.19:  "Idiotxs Magníficxs" de Cristiane Paoli Quito

11 e 12.04.19: A CONFIRMAR

18 e 19.04.19: dança pra esquecer o vô. Com Fabricio Licursi

25 e 26.04.19: A CONFIRMAR


WORKSHOP

09, 16, 23 e 30.04: Topografias Corporais: anatomia do movimento e composição


Em abril de 2019, Fabricio Licursi, é o convidado pelo curador Ruy Filho para realizar uma "Residência" no Centro da Terra.


Como pensar e refletir sobre a palavra "residência", quando a dinâmica do contemporâneo nos impõe a estar em frenética atividade?


A princípio, soou-lhe estranho, por não se ver como um artista que reside ou cria sedimentações em espaços ou companhias. Ao mesmo tempo, a palavra "residência" o levou a observar no que está apoiado hoje? Quais as ferramentas e influências que permeiam seu trabalho e o fazem seguir com as palavras "trânsito" e "deslocamento" sem sentir-se evasivo ou esvaziado de sentidos.


Nesse vai e vem de pensamentos, a palavra que deixa rastro e aterra é a palavra corpo.


Esta residência tem como substrato o corpo, com ela decide residir em trabalhos que se apoiam, não somente na dramaturgia da palavra, mas também em uma dramaturgia kinestésica, uma dramaturgia que constrói-se pelo gosto de mover-se no espaço da cena como uma rede de sistemas fisiológicos que estão o tempo todo comunicando sensação e percepção.


A Residência TOPOGRAFIAS CORPORAIS, do ator, bailarino, diretor de movimento e iluminador Fabricio Licursi acontece durante todo o mês de abril no Teatro Centro da Terra. Entre os espetáculos apresentados, sempre quintas e sextas, estão: "Idiotxs Magnifcxs", com direção de Cristiane Paoli Quito e ".dança pra esquecer o vô.", solo do artista com orientação da bailarina Lu Favoreto.


O workshop "Topografias Corporais: anatomia do movimento e composição" aborda o corpo pela Anatomia do Movimento ampliando a escuta, presença e percepção para qualidades de movimentos presentes na fisiologia humana. Também investiga composições espaciais a partir da kinestesia (ou cinestesia) e propriocepção: que é a capacidade em reconhecer a localização espacial do corpo, sua posição e orientação, a força exercida pelos músculos e a posição de cada parte do corpo em relação às demais. A atividade contempla 15 vagas, é gratuita e as inscrições devem ser realizadas mediante envio de e-mail para licursi@gmail.com, até o dia 02.04.2019.


FABRICIO LICURSI

Ator, bailarino, diretor de movimento e iluminador. Formado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e bailarino formado pelo método Nova Dança/SP. Sua formação e atuação nas artes cênicas tomam a perspectiva do movimento como base para instrumentalização, fundamentação e criação poética. Em São Paulo, tem como formadores Cristiane Paoli Quito, Francisco Medeiros, Alice K, Isabel Setti, Lu Favoreto, Tarina Quelho e bailarinos que integram a Cia Nova Dança 4. No ano de 2010, residiu em Berlim (Alemanha) e integrou o Berlin Post School for Physical Theater-Dance, realizado no Tanzfabrik Berlin, e estabeleceu parcerias com Elías Cohen (Chile), Minako Seki (Japão) e Shanoon Coonney (Canadá). Hoje é bailarino convidado da Cia Oito Nova Dança, dirigida por Lu Favoreto, atua em peças teatrais em parceria com os atores Thiago Amaral, Fernanda Castello Branco e a diretora Cristiane Paoli Quito. É diretor de movimento em dança e teatro, e iluminador – tendo como formadora Marisa Bentivegna.

MÚSICA

PEDRO GALIZA: EXISTE ALGO QUE NOS ACONTECE AGORA 18, 19, 25 e 26.04.24, quintas e sextas às 20h

PEDRO GALIZA: EXISTE ALGO QUE NOS ACONTECE AGORA

MÚSICA

RODRIGO CAMPOS, ROMULO FRÓES E THIAGO FRANÇA: 3 NA RIBANCEIRA 08, 15, 22 e 29.04.24, segundas às 20h

RODRIGO CAMPOS, ROMULO FRÓES E THIAGO FRANÇA: 3 NA RIBANCEIRA

MÚSICA

PEDRO PASTORIZ: REPLAY 23.04.24, terça às 20h

PEDRO PASTORIZ: REPLAY