Ingressos Como apoiar

DANÇA

São Paulo Impro Orquestra: Gume

São Paulo Impro Orquestra: Gume

20 e 21.02.20: quinta e sexta, às 20h

HISTÓRICO

Formada em 2011 por músicos e artistas sonoros oriundos do FIIL - Festival Internacional de Improvisação Livre realizado no CCSP , festival que gerou intercâmbio de informação com o cenário internacional da improvisação livre, em 2017 voltou à ativa, e participa ativamente da cena de improvisação livre atualmente em São Paulo


MÉTODO

O método usado pela SPIO atualmente é o GUME , que mescla uma série de métodos existentes, como Soundpainting, Conduction, o Cobra entre outros, com códigos criados e adaptados, pela regência atual, utiliza uma "faca" cênica"que reparte e modera o conteúdo improvisado pelos artistas na peça composta instantaneamente.


SOBRE O TRABALHO

O GUME é um trabalho de performance integrada realizado pela SPIO que envolve artistas de diversas modalidades além da música, corpo, poesia e visuais, Desde 2017 reagrupada e coordenada por Daniel Carrera, desenvolvem atualmente uma metodologia própria , em que o regente se comunica através de códigos gestuais moderando o conteúdo e compondo a peça em tempo real.


O GUME PERFORMANCE

Com abordagem experimental, o trabalho abarca uma mescla de métodos de condução expandida, integra as mais diversas modalidades artísticas e desenvolve um trabalho de coesão que vai além de pré-determinações, jogando diretamente com o desconhecido na performance. 


Toda peça é composta em tempo real. O conteúdo exposto e executado pelos artistas é moderado pelo condutor, que utiliza uma faca cênica na regência, mas criado sob livre entendimento dos códigos sugeridos.


Para a performance do Centro da Terra, o GUME convida a Antônima Cia de Dança e a poeta Beth Brait Alvim para a imersão, que contará com a sonorização de artistas sonoros e músicos oriundos das mais diversas trajetórias e estilos.

MÚSICA

LUIZA BRINA: APRENDENDO A REZAR - UMA INCURSÃO AO CENTRO DA TERRA 04, 11, 18 e 25.03.24, segundas às 20h

LUIZA BRINA: APRENDENDO A REZAR - UMA INCURSÃO AO CENTRO DA TERRA

MÚSICA

JULIANO ABRAMOVAY: AMAZONON 05.03.24, terça às 20h

JULIANO ABRAMOVAY: AMAZONON

DANÇA

MARIA BASULTO: SUSCETÍVEL - UMA DANÇA-PALESTRA SOBRE ATRAVESSAMENTOS E ARRANJOS 07, 08, 14 e 15.03.24, quintas e sextas às 20h

MARIA BASULTO: SUSCETÍVEL - UMA DANÇA-PALESTRA SOBRE ATRAVESSAMENTOS E ARRANJOS

MÚSICA

TORI + PEDRO FONTE: O INSTANTE DO DERRETIMENTO 12.03.24, terça às 20h

TORI + PEDRO FONTE: O INSTANTE DO DERRETIMENTO

MÚSICA

USHAN: AO REDOR DA LUA 19.03.24, terça às 20h

USHAN: AO REDOR DA LUA

MÚSICA

MANDA CONTI:  UM SEGREDO MEU 26.03.24, terça às 20h

MANDA CONTI: UM SEGREDO MEU