Ingressos Como apoiar

MÚSICA

RODRIGO CAMPOS: QUALIDADES PRIMORDIAIS

RODRIGO CAMPOS: QUALI­DADES PRIMOR­DIAIS

04, 11,18 e 25.02.19: segundas, às 20h

A combinação das Qualidades Primordiais (quente, seco, frio e úmido) forma os elementos: fogo, terra, ar e água. Como a ideia da temporada é ter uma certa abertura, Rodrigo Campos apresenta mais uma atmosfera em cada show do que, exatamente, um conceito. Assim, a associação com cada parceiro musical convidado abre, em tese, uma janela diferente, de acordo com a sobreposição dos temperamentos, de Rodrigo e deles.


E para que possam acessar o elemento correspondente a cada show, e, por consequência, alguma dica do que virá, aí vai a matemática das qualidades:


QUENTE E SECO = FOGO

FRIO E SECO = TERRA

QUENTE E ÚMIDO = AR

FRIO E ÚMIDO = ÁGUA


Dia 04.02

FRIO E SECO

Com Fumaça, Raphael Moreira e Victoria dos Santos


Dia 11.02

QUENTE E SECO

Com Maria Beraldo


Dia 18.02

FRIO E ÚMIDO

Com Kiko Dinucci


Dia 25.02

QUENTE E ÚMIDO

Com Mauricio Badé e Thiago e França


RODRIGO CAMPOS

Compositor e instrumentista, começou tocando cavaquinho e percussão nas rodas de samba de São Mateus, lugar onde cresceu. Começou a compor aos doze anos e, através dos anos, foi adquirindo identidade. Desde 2003, com o lançamento do disco "Urbanda", trabalho de seu grupo, que primeiro registrou suas canções, começou a ter composições mencionadas pela narrativa original sobre a vida na periferia de São Paulo.


Acompanhou em gravações e shows artistas como Paulo Moura, Altamiro Carrilho, Celso Viáfora, Fabiana Cozza, Herbie Hancock, Céu, Curumin, Beto Villares, Criolo, Romulo Fróes, Anelis Assumpção, Verônica Ferriani, Luisa Maita e Dona Inah, entre outros. Teve músicas gravadas por artistas como Mariana Aydar, Quinteto em Branco e Preto, Fabiana Cozza, Dayse Cordeiro, Romulo Fróes, Metá Metá, Danilo Moraes, Luisa Maita, Ana Luiza & Luis Felipe Gama, Urbanda e Juliana Amaral.


"São Mateus não é um lugar assim tão longe" (2009), seu primeiro disco solo, produzido por Beto Villares, entre outros produtores, foi selecionado no Programa Petrobras Cultural. Ganhou, também, o Troféu Cata-Vento, prêmio da Rádio Cultura, na categoria "Melhor disco de 2009", além figurar nas listas dos jornais O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, O Globo e Jornal ABC (Porto Alegre) como um dos dez melhores discos de 2009. Lançou, em 2011, o disco "Passo Torto", projeto em colaboração com os compositores Kiko Dinucci e Romulo Fróes e o contrabaixista Marcelo Cabral, com o qual ganhou o Prêmio da Música Brasileira 2012 na categoria "Melhor Grupo de MPB". Seu segundo disco solo, "Bahia Fantástica", de 2012, vem colhendo ótimas críticas em veículos como The New York Times, O Globo, O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, Bravo e Rolling Stone, entre outros.

MÚSICA

RODRIGO CAMPOS, ROMULO FRÓES E THIAGO FRANÇA: 3 NA RIBANCEIRA 08, 15, 22 e 29.04.24, segundas às 20h

RODRIGO CAMPOS, ROMULO FRÓES E THIAGO FRANÇA: 3 NA RIBANCEIRA

MÚSICA

PEDRO PASTORIZ: REPLAY 23.04.24, terça às 20h

PEDRO PASTORIZ: REPLAY

MÚSICA

PEDRO GALIZA: EXISTE ALGO QUE NOS ACONTECE AGORA 18, 19, 25 e 26.04.24, quintas e sextas às 20h

PEDRO GALIZA: EXISTE ALGO QUE NOS ACONTECE AGORA