Ingressos Como apoiar

INFANTIL

Roda Pé

Roda Pé

02 a 11.11.01

O que é, o que é …


Pé com rodas, uma roda de pé, um pé cá outro lá e, bate pé Mané! Imagens, sons, ritmos e descobertas acontecem quando um grupo de crianças se encontram e “acertam o passo”. O pé como gerador de movimentos entra em cena, aliando brincadeiras e danças populares do Sudeste do Brasil que vão se transformando em fonte de diversão e informação sobre o corpo.


Como foi feito

RODA PÉ investigou, juntou, brincou e dançou jogos e brincadeiras que têm o pé como gerador de movimentos e, “danças de sapateio” do Sudeste do Brasil, como Catira, o Fandango de Tamanco e a Dança de São Gonçalo, danças estas que têm em comum, uma espécie de “conversa” entre palmeado de mãos e a batida dos pés no chão. Essa mistura fez nossos pés descobrirem outros caminhos…


RODA PÉ foi contemplado com o prêmio “Prêmio Estímulo de Dança 2000”, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e pelo “Projeto EnCena Brasil”, da secretaria da Música e Artes Cênicas da Funarte e do Ministério da Cultura.


A Balangandança…

Criada em 1997 por Georgia Lengos, a Balangandança Cia. une arte e educação, com o objetivo de falar a linguagem corporal da criança de hoje. A companhia vem se afirmando com um trabalho original e inédito no Brasil, desenvolvendo uma linguagem de dança contemporânea dirigida às crianças, respeitando-as como espectadores criativos e participativos.


A linguagem artística da companhia é baseada na investigação do cotiadiano lúdico infantil aliado a danças populares. O intuito é despertar o olhar infantil para a Dança Cênica, oferecendo à criança a possibilidade de apreciar espetáculos de dança de qualidade, resgatando o lado lúdico, saudável e criativo no corpo.


A companhia vem se apresentando no Brasil e no exterior – São Paulo, Goiás, Bahia, Minas Gerais, Portugal e Finlândia (apoio do MINC)-, com a realização dos espetáculos interativos Brincos e Folias (1997) e Entranças (1999) e de oficinas de dança educativa para crianças e capacitação de professores.


FICHA TÉCNICA

Georgia Lengos concepção e direção

Balangandança Cia. coreografia

Lílian Vilela, Dafne Michellepis, Coré Valente, Alexandre Peck, Anderson do Lago Leite, Eloísa Domenici, Flávia Souza (Stand by) intérpretes criadores

Dafne Michellepis figurinos

Délermi Produções cenário

Joyce Drumond iluminação

Kito Siqueira edição de trilha sonora

Gil Grossi, Kito Siqueira e Nilton Silva fotografia

Neo Craft Estúdio e Design projeto gráfico

Fê desenho e ilustração

Litera Assessoria de Comunicação assessoria de imprensa

Anderson do Lago Leite Produção executiva

Músicas especialmente compostas: “Pararacunbera” de Paulo Tatit, “Pé com Pé” de Paulo Tatit e Sandra Peres, “Pisa Pé” de Lincoln Antonio, “Isqueite SK8” de Kito Siqueira

Um obrigado especial aos “skaters” Damon, Geninho e Chupeta, Renata Moura, Lucas, Matheus, Cristina e Zezé

Agradecimento Rosana Cunha – SESC São Paulo

MÚSICA

FELIPE VAQUEIRO: DANDO NOME AOS BOIS 01.04.24, segunda às 20h

FELIPE VAQUEIRO: DANDO NOME AOS BOIS

DANÇA

PRETO VIDAL: TERROR NOTURNO 04 e 05.04.24, quinta e sexta às 20h

PRETO VIDAL: TERROR NOTURNO

MÚSICA

RODRIGO CAMPOS, ROMULO FRÓES E THIAGO FRANÇA: 3 NA RIBANCEIRA 08, 15, 22 e 29.04.24, segundas às 20h

RODRIGO CAMPOS, ROMULO FRÓES E THIAGO FRANÇA: 3 NA RIBANCEIRA

MÚSICA

MÚSICA DE SELVAGEM: CRU/COZIDO 09.04.24, terça às 20h

MÚSICA DE SELVAGEM: CRU/COZIDO

DANÇA

NINA GIOVELLI: CLIMÃO 11 e 12.04.24, quinta e sexta às 20h

NINA GIOVELLI: CLIMÃO

MÚSICA

JULIANA PERDIGÃO: FRAGA? 16.04.24, terça às 20h

JULIANA PERDIGÃO: FRAGA?

MÚSICA

SOLEDAD: DESTERROS 30.04.24, terça às 20h

SOLEDAD: DESTERROS