Ingressos Como apoiar

MÚSICA

LÊ ALMEIDA: I FEEL IN THE SKY

LÊ ALMEIDA: I FEEL IN THE SKY

2.10.23, segunda às 20h

I FEEL IN THE SKY é o show no Centro da Terra do novo disco que sai no mesmo mês. Uma viagem introspectiva em elementos do free jazz, cantigas serenas e temas que abordam os diferentes territórios sociais no Brasil e no mundo. Dias depois do show Lê inicia uma residência artística em Seaview, Washington. Sendo assim o show é uma porta de saída e um inicio de uma nova fase, mais jazzistica e espiritual.


“Lê Almeida é o mentor de uma improvável e barulhenta cena indie que emergiu no subúrbio do RIO DE JANEIRO no início dos anos 2000. Produtor prolífico, inicialmente rotulado como _lo-fi_, ele foi chamado de ‘Brazilian answer to Robert Pollard’ numa reportagem do _The Guardian_ que faz menos sentido à medida em que seu som tem incorporado elementos de kraut, free jazz, afrobeat, hip hop e música brasileira.” Trecho da biografia disponível em DATABASE.FM/LEALMEIDA


Outubro de 2023 marca o lançamento de I FEEL IN THE SKY, novo álbum solo de LÊ ALMEIDA. O disco foi gravado entre 2022 e 2023, durante a tour de sua banda ORUÃ, com mais de 100 shows nos EUA e Europa. O disco vai ser apresentado no SouWester, durante a primeira residência artística que Lê Almeida participará nos Estados Unidos que acontece em Seaview, Washington.


Sua gravadora independente Transfusão Noise Records nasceu dentro do seu quarto em 2004 em Vilar dos Teles, Baixada Fluminense e emergiu para o centro do Rio de Janeiro em 2013 com o surgimento do Escritório, espaço voltado para gravações, ensaios e shows. Mais de 100 lançamentos foram feitos desde então. Lê exerceu grande função gravando e mixando a maioria desses discos, onde muitas das ideias visuais vinham de suas colagens, associando realismo fantástico a combinações improváveis de ambientes e cores.


A partir de 2011 dedicou-se às artes plásticas participando de exposições e oficinas de colagens, tanto individuais quanto coletivas. Seus discos solo Paraleloplasmos (2015) e Todas as Brisas (2016) o fizeram viajar pelo mundo das artes além do habitual cenário musical entre tours pelo Brasil. Ambos os discos foram lançados pela IFB Records, pequeno selo baseado em Atlanta que prensa seus LPs de modo independente e distribui por todo os Estados Unidos.


band:

Lê Almeida

Bigú Medine

Melanie Radford

João Casaes

Phill Fernandes

Cacá Amaral


produção:

Isa Georgetti

Ana Zumpano

Otto Dardenne

MÚSICA

LUIZA BRINA: APRENDENDO A REZAR - UMA INCURSÃO AO CENTRO DA TERRA 04, 11, 18 e 25.03.24, segundas às 20h

LUIZA BRINA: APRENDENDO A REZAR - UMA INCURSÃO AO CENTRO DA TERRA

MÚSICA

JULIANO ABRAMOVAY: AMAZONON 05.03.24, terça às 20h

JULIANO ABRAMOVAY: AMAZONON

DANÇA

MARIA BASULTO: SUSCETÍVEL - UMA DANÇA-PALESTRA SOBRE ATRAVESSAMENTOS E ARRANJOS 07, 08, 14 e 15.03.24, quintas e sextas às 20h

MARIA BASULTO: SUSCETÍVEL - UMA DANÇA-PALESTRA SOBRE ATRAVESSAMENTOS E ARRANJOS

MÚSICA

TORI + PEDRO FONTE: O INSTANTE DO DERRETIMENTO 12.03.24, terça às 20h

TORI + PEDRO FONTE: O INSTANTE DO DERRETIMENTO

MÚSICA

USHAN: AO REDOR DA LUA 19.03.24, terça às 20h

USHAN: AO REDOR DA LUA

MÚSICA

MANDA CONTI:  UM SEGREDO MEU 26.03.24, terça às 20h

MANDA CONTI: UM SEGREDO MEU