Ingressos Como apoiar

MÚSICA

Sandra-X: Peregrina_em_novas_perambulações

Sandra-X: Peregrina_em_novas_perambulações

11.06.2019, terça-feira, às 20h

No recém-lançado segundo álbum solo, Sandra-X aprofunda as pesquisas em torno do texto falado, da prosa em convívio com a poesia e da rispidez da textura eletrônica com a suavidade e organicidade da voz humana. Mas ao contrário do trabalho anterior lançado em 2016 (Turbulência), Sandra-X volta a cantar mais. Retoma contornos melódicos que são sua origem musical e posiciona esse canto hierarquicamente no mesmo plano do spoken word com que entoa os textos da consagrada Clarice Lispector ou das contemporâneas e não menos inquietas Claudia Schapira, Maria Giulia Pinheiro, Eveline Sin, Laura Ghellere, Raiça Bomfim. 


Para esta ocasião única, no Centro da Terra, p e r e g r i n a conta com as parcerias estruturais do trabalho: lives de Bianca Turner, nas visualidades, e Felipe Julian (aka Craca), nos eletrônicos. Mas a novidade é que Sandra-X começa a experimentar novas perambulações sonoras com a participação de músicos tocando junto aos eletrônicos que compôs. São eles Giovanino Di Ganzá, Erica Navarro e Gregory Slivar.


SANDRA-X

Vinda de trabalhos como o Vésper Vocal, o grupo A BARCA e o Projeto Axial, a paulistana Sandra-X sempre foi muito envolvida com as outras artes cênicas, além da música, nesses mais de 30 anos de carreira. Em 2014, juntou-se ao Coletivo Teatro Dodecafônico e as experiências em derivas, travessias, intervenção e performance urbana marcam profundamente seus trabalhos musicais mais recentes: "Turbulência" (2016 / Circus produções) e "p e r e g r i n a" (2018 / Hystereofônica). Com esse coletivo, perambula não só pelo espaço físico das cidades, mas também vai de encontro aos muitos não-lugares da mulher e do gênero nesta sociedade, para além das definições sedentárias a que tratam de nos acostumar. A performance ao vivo do recém-lançado álbum é uma reação inevitável aos processos artísticos aos quais Sandra se submete musicalmente, nas ruas, constantemente fazendo trilhas sonoras para dança, trabalhando em projetos intensos como o Mulheres Possíveis, que lida com mulheres em privação de liberdade.


FICHA TÉCNICA

Sandra-X: voz e processamento ao vivo de efeitos

Felipe Julian: eletrônicos

Bianca Turner: projeções


Participações especiais em instrumentos acústicos: Erica Navarro, Giovanino Di Ganzá e Gregory Slivar

MÚSICA

PEDRO GALIZA: EXISTE ALGO QUE NOS ACONTECE AGORA 18, 19, 25 e 26.04.24, quintas e sextas às 20h

PEDRO GALIZA: EXISTE ALGO QUE NOS ACONTECE AGORA

MÚSICA

RODRIGO CAMPOS, ROMULO FRÓES E THIAGO FRANÇA: 3 NA RIBANCEIRA 08, 15, 22 e 29.04.24, segundas às 20h

RODRIGO CAMPOS, ROMULO FRÓES E THIAGO FRANÇA: 3 NA RIBANCEIRA

MÚSICA

PEDRO PASTORIZ: REPLAY 23.04.24, terça às 20h

PEDRO PASTORIZ: REPLAY