Ingressos Como apoiar

TEATRO

por trás do Céu

09.08 a 25.10.06

A peça se passa num lugar esquecido por Deus, assolado pela pobreza e pela falta das mínimas condições básicas. Nesse lugar, a vida brota diariamente a partir dos sonhos de Aparecida, mulher forte, simples e com grande fascinação pelo saber. Seu esposo, Edivaldo, é um homem de poucas palavras e amargurado pela morte de seu filho, conseqüência do estupro sofrido por Aparecida quando ainda esperava o bebê. Micuim, amigo do casal, mostra-se sempre muito esperto, mas é na verdade um poço de ingenuidade e bondade. Quando volta de suas viagens até a cidade, traz um pouco da civilização para os dois, o que alimenta ainda mais as esperanças de Aparecida de conhecer o mundo. Valquíria, prostituta de estrada, chega pra mexer com o coração de Micuim e trazer uma visão um tanto quanto crua da realidade lá fora.


Sempre passeando pelo lúdico e ao mesmo tempo por momentos de grande tensão, a história surge e se transforma através de personagens simples no modo de falar e vestir, mas com uma complexidade tão grande quanto o vazio que preenche suas vidas. Discutindo assim os sonhos, medos e angústias que são intrínsecos a todo e qualquer ser humano. Valores são questionados a todo o momento durante o mapeamento e descoberta da distância entre nossos sonhos e a realidade imposta pelo mundo. Discutindo o homem contemporâneo através de personagens tipos, porém, cheios de humanidade e simplicidade.


A assistência de direção é de Iara Vianna, o cenário de Vânia Cerri e iluminação de Lígia Chaim. O elenco é formado pelos atores: Alexandre Mello, Gustavo Vaz, Rosana Monteiro e Tininha Mello.


Caio Tedeschi – É autor de mais de oito peças. Entre seus últimos trabalhos estão as peças “Rose Obesa e Oferecida” (2002), “…Minutos Atrás” (2004) e “Homem de Dentro” (2005). Desde 1998 é autor e diretor do antigo grupo Teatro de Caricatura que atualmente alterou o nome do grupo para Cia. Armada de Teatro. Além da direção dos seus próprios textos, também dirigiu uma performance no lançamento do o livro de poemas “A Mágica do Exílio”, de Jacob Goldberg, em 2003; também dirigiu a peça “Ópera do Malandro” encenada em 2004.


POR TRÁS DO CÉU – texto e direção de Caio Tedeschi. Com Alexandre Mello, Gustavo Vaz, Rosana Monteiro e Tininha Mello.

MÚSICA

PEDRO GALIZA: EXISTE ALGO QUE NOS ACONTECE AGORA 18, 19, 25 e 26.04.24, quintas e sextas às 20h

PEDRO GALIZA: EXISTE ALGO QUE NOS ACONTECE AGORA

MÚSICA

RODRIGO CAMPOS, ROMULO FRÓES E THIAGO FRANÇA: 3 NA RIBANCEIRA 08, 15, 22 e 29.04.24, segundas às 20h

RODRIGO CAMPOS, ROMULO FRÓES E THIAGO FRANÇA: 3 NA RIBANCEIRA

MÚSICA

PEDRO PASTORIZ: REPLAY 23.04.24, terça às 20h

PEDRO PASTORIZ: REPLAY