Ingressos Como apoiar

MÚSICA

Paula Santisteban: As Janelas da Cidade

Paula Santisteban: As Janelas da Cidade

29.10.19: terça-feira, 20h

A cantora Paula Santisteban sobe ao palco do Centro da Terra para mais um show de seu disco de estreia, desta vez em um formato especial, em que os instrumentos de sopro estão em destaque. Neste espetáculo, os músicos Ed Côrtes, Daniel Allain , Nahor Gomes  e Paulinho Malheiros estarão ao lado de Paula e do guitarrista Eduardo Bologna tocando os arranjos grandiosos do disco com foco nos metais e madeiras do trabalho.


No repertório, Paula apresenta composições próprias em parceria com Bologna, e outras de autores como Tim Bernardes (Eu vou ter saudades), Tchello Palma (Estranho) e Fabio Góes (Frágil). Além de versões inéditas de Tom Jobim e Chico Buarque (Pois é), Roberto Carlos e Erasmo Carlos (De tanto amor) e Lô Borges e Márcio Borges (Um girassol da cor do seu cabelo).


O espetáculo tem direção musical de Eduardo Bologna e projeções de VJ Scan. Entre essas imagens estarão as fotos da série Antifachada, de Bob Wolfenson e vídeos produzidos por Gabriel Côrtes.


A noite de 29 de outubro ainda reserva o lançamento do segundo vídeo clipe da cantora, “Do outro lado da rua”, que conta com a direção de Helena Wolfenson e Edu Resing, roteiro de Edu Resing e cores de Alex Lopes, será lançado nesta data com exibição no local.


O disco foi o último trabalho em vida assinado por Carlos Eduardo Miranda, falecido em março de 2018. Em entrevista para o making of das gravações, o produtor declarou: “O processo todo foi profundo e simples. A cada estímulo que dava, a resposta ia além da esperada, para chegar no mais simples, no mais sutil, no mais espaçoso, no mais livre - como a melhor música deve ser. A Paula está cantando pura e simplesmente com a alma, ela não está interpretando nada, ela não é uma cantora intérprete, é uma cantora de pura

expressão”. Gravado por Rodrigo Sanches e Sarah Abdala entre São Paulo e o Rio de Janeiro, o álbum foi mixado em São Paulo por Maurício Cersosimo e masterizado por Greg Calbi, no Sterling Sound, em New Jersey.


“Acredito que o disco, em sua essência, traz essa cor laranja, azulada de um fim de tarde. Essa vontade de caminhar, de olhar paisagens, de desacelerar, de entrar em um lugar dentro, em águas profundas. Música, tocada, cantada, sem glamour. É um disco que abraça e não que afasta”, conclui Paula.


O lançamento do álbum digital que tem dez faixas e saiu pela gravadora Warner Music, aconteceu em um final de tarde de domingo, 30 de setembro de 2018 no Auditório Ibirapuera. O disco físico, com fotografias de Bob Wolfenson e projeto gráfico da OZ design, teve seu lançamento no dia 9 de março de 2019, no teatro do Sesc Belenzinho.


FICHA TÉCNICA:


Paula Santisteban: voz

Eduardo Bologna: guitarra

Nahor Gomes: trompete

Paulinho Malheiros: trombone

Daniel Allain: saxofone tenor e flauta

Ed Côrtes: saxofone alto, saxofone barítono e clarinete

Ed Côrtes: arranjos

Eduardo Bologna: direção musical

VJ Scan: projeções

Gabriel Côrtes: vídeos

Bob Wolfenson: fotografias da Série Antifachada

Pequeno: técnico de P.A e monitor

Eduardo Tubarão Petean: produtor Técnico

Jonas Honório: assistente de produção

Ana Lucena: produção executiva

Selma Bologna: direção executiva


Este show é dedicado ao produtor e amigo Carlos Eduardo Miranda (1962-2018)

MÚSICA

FELIPE VAQUEIRO: DANDO NOME AOS BOIS 01.04.24, segunda às 20h

FELIPE VAQUEIRO: DANDO NOME AOS BOIS

DANÇA

PRETO VIDAL: TERROR NOTURNO 04 e 05.04.24, quinta e sexta às 20h

PRETO VIDAL: TERROR NOTURNO

MÚSICA

RODRIGO CAMPOS, ROMULO FRÓES E THIAGO FRANÇA: 3 NA RIBANCEIRA 08, 15, 22 e 29.04.24, segundas às 20h

RODRIGO CAMPOS, ROMULO FRÓES E THIAGO FRANÇA: 3 NA RIBANCEIRA

MÚSICA

MÚSICA DE SELVAGEM: CRU/COZIDO 09.04.24, terça às 20h

MÚSICA DE SELVAGEM: CRU/COZIDO

DANÇA

NINA GIOVELLI: CLIMÃO 11 e 12.04.24, quinta e sexta às 20h

NINA GIOVELLI: CLIMÃO

MÚSICA

JULIANA PERDIGÃO: FRAGA? 16.04.24, terça às 20h

JULIANA PERDIGÃO: FRAGA?

MÚSICA

SOLEDAD: DESTERROS 30.04.24, terça às 20h

SOLEDAD: DESTERROS