Ingressos Como apoiar

MÚSICA

M.TAKARA & CARLA BOREGAS CONVIDAM MARINA CYRINO: GRANDE MASSA D'ÁGUA

M.TAKARA & CARLA BOREGAS CONVIDAM MARINA CYRINO: GRANDE MASSA D'ÁGUA

01.02.23, quarta às 20h

O show “grande massa d’água” é parte de uma série que o duo está fazendo de lançamento do disco homônimo, editado pela Hivemind Records (Inglaterra) em vinil e pela Desmonta (Brasil) em cassete. Para essa apresentação no Centro da Terra, Carla e Mauricio convidam a flautista Marina Cyrino, também residente na Alemanha no momento. Os três se conheceram na cena musical experimental de Berlim, onde vivem atualmente. Marina transita entre improvisação, composição e interpretação, tendo como foco de sua prática musical a mistura e o experimento. Nessa apresentação especialmente elaborada para o teatro Centro da Terra, ela irá colaborar com o duo pela primeira vez, interagindo com o repertório de natureza muito expansiva que compõe o novo disco.


Maurício Takara é um explorador de regiões rítmicas e um amante incansável da eletrônica de todos os tipos.Toca bateria/percussão nas bandas Hurtmold, São Paulo Underground (com o trompetista Rob Mazurek de Chicago) e Rakta. Ele se apresentou tanto solo quanto em colaboração em importantes festivais como Sonar, SXSW, Saalfelden Jazz, Belgrade Jazz Festival, Club Transmediale, Jazz Fest Berlim, etc. Takara é um músico muito prolífico na música improvisada e experimental de São Paulo cena e já tocou com uma grande variedade de músicos como Pharoah Sanders, Damo Suzuki, Yusef Lateef, Joe Lally (Fugazi), Naná Vasconcelos, Prefuse 73, Makoto Kawabata, entre muitos outras.


Carla Boregas nascida em São Paulo, Brasil. 

Interessada em encontros e situações que podem ocorrer através de práticas sonoras, ela explora a manipulação de sintetizadores, baixo elétrico, sons pré-gravados e eletroacústicos, com enfoque em repetição, textura e sensorialidade, criando atmosferas imersivas e também amplas paisagens sonoras, tanto em seu trabalho solo ou em colaboração com outros músicos, artistas, coreógrafos e companhias de teatro.

Ela iniciou seu caminho autodidata através do universo sonoro em 2011, quando co-fundou a banda Rakta, que tem vários discos lançados e já se apresentou extensivamente pela América do Sul, EUA, Europa, México e Japão.

Carla também faz parte da dupla transdisciplinar Fronte Violeta.

Como artista solo, ela se apresentou em São Paulo, Tóquio, Toronto e Cidade do México.

Seu trabalho mais recente é o álbum “Linha D'Água” (DESMONTA - BR / Bokeh Versions - UK), em parceria com o multi-instrumentista M.Takara.

Ultimamente, ela esteve envolvida no espaço dirigido por artistas dedicado a música e artes exploratórias chamado AUTA.


Mauricio Takara - bateria e eletrônicos

Carla Boregas - sintetizador

Marina Cyrino - flauta

MÚSICA

FELIPE VAQUEIRO: DANDO NOME AOS BOIS 01.04.24, segunda às 20h

FELIPE VAQUEIRO: DANDO NOME AOS BOIS

DANÇA

PRETO VIDAL: TERROR NOTURNO 04 e 05.04.24, quinta e sexta às 20h

PRETO VIDAL: TERROR NOTURNO

MÚSICA

RODRIGO CAMPOS, ROMULO FRÓES E THIAGO FRANÇA: 3 NA RIBANCEIRA 08, 15, 22 e 29.04.24, segundas às 20h

RODRIGO CAMPOS, ROMULO FRÓES E THIAGO FRANÇA: 3 NA RIBANCEIRA

MÚSICA

MÚSICA DE SELVAGEM: CRU/COZIDO 09.04.24, terça às 20h

MÚSICA DE SELVAGEM: CRU/COZIDO

DANÇA

NINA GIOVELLI: CLIMÃO 11 e 12.04.24, quinta e sexta às 20h

NINA GIOVELLI: CLIMÃO

MÚSICA

JULIANA PERDIGÃO: FRAGA? 16.04.24, terça às 20h

JULIANA PERDIGÃO: FRAGA?

MÚSICA

SOLEDAD: DESTERROS 30.04.24, terça às 20h

SOLEDAD: DESTERROS