Ingressos Como apoiar

MÚSICA

JULIANO ABRAMOVAY: AMAZONON

JULIANO ABRAMOVAY: AMAZONON

05.03.24, terça às 20h

O nome Amazonon evoca a mitologia grega, com a tribo das Amazonas, ao mesmo tempo em que remete à selva amazônica. Este projeto apresentado no Centro da Terra, nasce do encontro entre tradições musicais distantes; a música do leste do Mediterrâneo (Grécia, Turquia e Oriente médio) em toda sua complexidade melódica com a riqueza da música brasileira. Nos últimos anos, Juliano Abramovay esteve na Europa pesquisando e participando de projetos ligados à música modal de diferentes tradições. Pela primeira vez em quatro anos, o músico apresenta uma seleção de peças do projeto Amazonon ao lado de convidados especiais.


Juliano Abramovay é um multi-instrumentista e compositor. Enquanto estudava violão clássico na Escola Municipal de Música de São Paulo e na Santa Marcelina, Juliano começou a se dedicar ao alaúde turco e ao violão sem traste, pesquisando a música tradicional da Grécia e da Turquia. Sua trajetória o levou a continuar seus estudos com um mestrado em Música Turca na Codarts (Conservatório de Rotterdam), e um doutorado em etnomusicologia na Universidade de Durham. Atualmente, ele leciona na Codarts, onde está envolvido com o RASL (Laboratório de Artes e Ciências de Roterdã) e com disciplinas de pesquisa.


Juliano se interessa por projetos que mesclam a música tradicional do Leste do Mediterrâneo com sua trajetória como músico brasileiro. Mais recentemente, isso inclui os projetos Amazonon, com álbuns gravados no Brasil e na Holanda, Quarteto Mundus e Gandhaya, que lançou seu primeiro EP em 2023. Com um forte interesse em colaborações que vão além da música, ele também trabalhou como compositor e intérprete para dança, teatro, cinema e circo. Alguns de seus trabalhos recentes incluem a direção musical de LESTE (Casa do Povo, São Paulo) e a trilha sonora para a performance de circo teatro Sawdust Symphony (Teatro Korzo, Den Haag). Antes de se mudar para a Holanda, Juliano participou da criação dos grupos Grand Bazaar e Orquestra Bandida, além de participado da primeira formação da banda da cantora Luiza Lian.


Juliano Abramovay - Violão, Alaúde

Ricardo Zoyo - Contrabaixo

João Fideles - Bateria

Participações especiais:

Oscar Antoli - Clarinete e Kaval

Chieko - Voz e Violoncelo

João Barisbe - Clarinete

Yantó - Voz

MÚSICA

RODRIGO CAMPOS, ROMULO FRÓES E THIAGO FRANÇA: 3 NA RIBANCEIRA 08, 15, 22 e 29.04.24, segundas às 20h

RODRIGO CAMPOS, ROMULO FRÓES E THIAGO FRANÇA: 3 NA RIBANCEIRA

MÚSICA

ANNA VIS E JEANNE CALLEGARI: FOGO FOGO 30.04.24, terça às 20h

ANNA VIS E JEANNE CALLEGARI: FOGO FOGO

DANÇA

CLEROUAK E GRANATO: BLUES 02 e 03.05.24, quinta e sexta às 20h

CLEROUAK E GRANATO: BLUES

MÚSICA

ROMULO ALEXIS: ENSEMBLES CRIATIVOS 06, 13, 20 e 27.05.24, segundas às 20h

ROMULO ALEXIS: ENSEMBLES CRIATIVOS

MÚSICA

LUCIO MAIA E JUNIO BARRETO: PRIMEIRO ENCONTRO 07.05.24, terça às 20h

LUCIO MAIA E JUNIO BARRETO: PRIMEIRO ENCONTRO

MÚSICA

SOFIA BOTELHO E ERNANI SANCHEZ: EU, MARINA 21.05.24, terça às 20h

SOFIA BOTELHO E ERNANI SANCHEZ: EU, MARINA