Mais informações
Grão do Centro da Terra

Grão do Centro da Terra

O GRÃO DO CENTRO DA TERRA é uma escola de Arte para crianças de 4 a 15 anos, criado em 2008 numa parceria da escola Grão de Chão com o Centro da Terra.


As aulas são semanais, com duração de 2h30, e trazem atividades que abordam as linguagens da Arte (Teatro, Música, Artes Visuais e Dança) de forma lúdica e autoral.


Cada aluno exercita suas próprias pesquisas individuais, e participa de vivências coletivas, coerentes com sua faixa etária, que proporcionam o desenvolvimento do olhar e da escuta de si e do outro.


O professor percebe os interesses individuais e do grupo, e propõe caminhos de investigação específicos para a classe. Ele apresenta técnicas e referências de acordo com o processo desenvolvido, e constrói o currículo a partir dos desejos e da trajetória do grupo, que está em constante transformação.


As aulas acontecem num espaço estruturado com materiais e instrumentos ao alcance da vista e das mãos das crianças, com intuito de desenvolver a autonomia com relação às escolhas e capacidades motoras e sensoriais. Tudo isto, contido num centro cultural vivo, num ambiente em que circulam artistas, produtores e técnicos que trabalham, apresentam e vivenciam a Arte.


No final do ano, há uma exposição dos trabalhos e apresentação dos grupos para pais e convidados.


TURMAS

As turmas são formadas por crianças de idades próximas, geralmente de 4 a 8 anos ou 8 a 12 anos.

Para saber qual a turma adequada para a idade da criança, é preciso entrar em contato.


Os horários disponíveis são:

manhã:

terças-feiras 8h30 às 11h

quartas-feiras 8h30 às 11h

quintas-feiras 8h30 às 11h


tarde:

terças-feiras 14h30 às 17h

quartas-feiras 14h30 às 17h

quintas-feiras 14h30 às 17h


periodicidade:

1 aula por semana, 18 aulas por semestre


contato:

grao@centrodaterra.org.br

tel: (11) 3675 1595